sábado, 27 de setembro de 2014

Tudo o que precisas de saber sobre 'Gotham'


Antes de haver Batman, havia Gotham. Esta é a premissa da série  como lidar com o crime a este nível numa altura em que não há super heróis, onde existem apenas homens e mulheres comuns e mortais que tentam ultrapassar os problemas, disse Bruno Heller, o criador da série. É uma série sobre a esperança e a batalha em que os cidadãos se encontram envolvidos antes da chegada do seu salvador.” 

No entanto, em Gotham, os espectadores poderão ver a personagem de Bruce Wayne em criança, traumatizado com a morte dos pais e a emergência de outras personagens do universo de Batman como Catwoman, o Penguin, o Jóquer, Poison Ivy e Two-Face. 

Gotham tem a sua própria identidade e o seu próprio universo num tempo e lugar separados, apresentando personagens bastante intrigantes e uma presença visual que é, imediatamente, misteriosa. O cenário de Gotham é brilhantemente criado mostrando uma Nova Iorque suja e criminosa dos anos 80 a que foi acrescentada a tonalidade negra de Blade Runner. 

___________________________________________________________________________
História da série:

Crescendo nos subúrbios de Gotham, James Gordon (Ben McKenzie) romantizou a cidade como uma glamorosa e entusiasmante metrópole onde o seu pai trabalhou como um advogado de sucesso. Agora, depois de duas semanas no seu novo emprego como detetive e noivo de Barbara Kean (Erin Richards), Gordon esquece o seu sonho de cidade perfeita e espera restaurar a sua natureza pura e segura. Corajoso, honesto e pronto a provar o seu valor, o novato recebe como parceiro o rude, mas sensato, Harvey Bullock (Donal Logue), uma verdadeira lenda da polícia de Gotham. Juntos vão tropeçar num dos maiores casos que a cidade alguma vez viu: o homicídio dos milionários Thomas e Martha Wayne. Quando chega a cena do crime, Gordon conhece o único sobrevivente: o intenso e assustado filho dos Wayne, de apenas 12 anos, Bruce (David Mazouz), por quem sente uma imediata empatia. Comovido com a perda do rapaz, Gordon promete apanhar o assassino. 

À medida que 'navega' pelas políticas do sistema criminal de justiça de Gotham, Gordon irá confrontar a chefe de um gang, Fish Mooney (Jada Pinkett Smith), um mafioso, Carmine Falcone (John Doman), e muitas outras personagens que se vão transformar nos mais famosos e reconhecidos vilões de todos os tempos, incluindo a adolescente Selina Kyle, a futura Catwoman (Carmen Bicondova), Oswald Cobblepot, o Penguin (Robin Lord Taylor) e Edward Nygma, o Riddler (Cory Michael Smith). 

Esta é a turbulenta ascensão de Gordon no departamento da polícia da cidade liderado por Sarah Essen (Zabryna Guevara) e composto pelos também detetives Crispus Allen (Andrew Stewart-Jones) e Renee Montoya (Victoria Cartagena). Para além do seu trabalho, Gordon mantém uma improvável amizade com o jovem herdeiro da fortuna Wayne que vai crescer ao cuidado do sereno mordomo. Alfred Pennyworth (Sean Pertwee). Esta será uma amizade que vai durar para o resto das suas vidas e que vai ajudar o jovem rapaz a tornar-se no super herói que está destinado a ser.

► Confira todos os vídeos promocionais da série.

___________________________________________________________________________
Elenco:

Protagonizada por Ben McKenzie, que participou em projetos como OC - Na Terra dos Ricos e Southland, esta fantástica produção conta a história do comissário Gordon nos inícios da sua carreira policial e o princípio da história do super-herói. Mas os espectadores que não estejam à espera de uma série de super heróis... “Apenas uma pessoa incapaz de captar o conceito irá ver Gotham e queixar-se por não ser uma verdadeira série de super heróis. O sucesso de Gotham não está em distrair os espectadores do que não está na história, mas em criar um novo mundo onde personagens familiares começam a ser introduzidas.”, The Hollywood Reporter. 

Para além de Ben McKenzie, Gotham conta com um leque surpreendente de atores e atrizes: Donal Logue (Sons of Anarchy), Sean Perwee (Elementary), Robin Lord Taylor (The Walking Dead), Erin Richards (Being Human), David Mazouz (Touch), Camren Bicondova, Zabryna Guevara (Burn Notice), Cory Michael Smith, Victoria Cartagena (The Good Wife), Andre Stewart-Jones (Person of Interest), John Doman (Mystic River) e Jada Pinkett Smith (trilogia Matrix).

ARTIGO EM PARCERIA COM:



Sem comentários: