segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Afinal o Dr. Wells de 'The Flash' é bom ou mau?


[Contém spoilers sobre o episódio Fastest Man Alive] O segundo episódio de The Flash, intitulado “Fastest Man Alive”, apresentou uma interessante justaposição de figuras paternas para Barry Allen e terminou com um aviso de que cada uma dessas figuras pode estar em lados opostos da luta do bem contra o mal. 

A principal preocupação de Barry no segundo episódio é a diferença de opiniões entre o Dr. Harrison Wells e o Detetive Joe West sobre o que ele deve ou não fazer com as suas mais recentes habilidades de meta-humano. O Dr. Wells acha que Barry deve usar as suas habilidades para ajudar e proteger os outros sendo um super-herói, enquanto o Detetive West pensa que Barry deve aproveitar ao máximo uma vida (relativamente) mais normal. 

No final do episódio, Barry demonstra a West o quão valioso ele pode ser para Central City e West acaba por ceder. Porque a sua maior preocupação não era o porque do que ele faz, mas está é preocupado com a segurança de Barry, pois não quer que ele acabe magoado. Os momentos finais de “Fastest Man Alive” são muito importantes. Enquanto Barry e West têm um lindo momento em que Barry admite o quanto West tem sido um pai para ele, o Dr. Wells está longe de fazer algo heroico, mas provavelmente isso significa mais do que nós os telespectadores sabemos. 

Wells não só recorda o público de que ele realmente não é paraplégico  algo que o próprio revelou no episódio piloto — mas ele avança com a trama um passo a frente quando esfaqueia o cientista Simon Stagg, alegando que é para manter o homem que virá a ser conhecido como Flash seguro. E isso até pode ser verdade. Mas o Detetive West nunca seria capaz de fazer algo deste tipo. Ele sempre cuidou de Barry e matar alguém para protegê-lo é certamente uma situação de vida ou morte para West. Mas ele nunca seria capaz de tirar a vida de alguém a sangue frio. 

Este episódio acabou por levantar uma grande questão sobre em que lado está realmente o Dr. Wells — ou, talvez, ele apenas tenha fingido ser bom, mas realmente seja mau, como demonstrou neste episódio.

THE FLASH AINDA NÃO TEM DATA DE ESTRÉIA EM PORTUGAL

Sem comentários: