quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

'Star Wars: O Despertar da Força' com reforço de mais 210 sessões diárias em Portugal


A elevada procura de bilhetes para o aguardado Star Wars: O Despertar da Força, que estreia hoje, levou a NOS Lusomundo Cinemas a aumentar o número de exibições nos seus complexos para 210 sessões diárias em todo o país. 

Em particular, os complexos de cinema do Porto e Lisboa vão alargar o seu horário de funcionamento, a partir das 10h30, para acolher as 120 sessões diárias que vão promover, 59 e 61 respetivamente, sendo agora possível assistir a exibições extra na semana de estreia. Recorde-se que as sessões para Star Wars estavam esgotadas há várias semanas em Portugal, com cerca de 40 mil bilhetes vendidos, incluindo um record inédito em IMAX de 20 mil vendas, com apenas 2 salas, que superaram pela primeira vez a procura das salas convencionais. 

Através da nova tecnologia de som Dolby Atmos: 

Com estreia do filme Star Wars: O Despertar da Força, a NOS volta a inovar, melhorando a experiência em sala com o novo sistema de som Dolby Atmos, dando uma nova dimensão sonora às salas de cinema. Criada pelos laboratórios Dolby, em conjunto com os principais estúdios de Hollywood, a tecnologia Dolby Atmos transporta o espetador para a história do filme com um de som mais puro e potente, que flui com um realismo de fazer cortar a respiração. 

O som da tecnologia Dolby Atmos envolve a audiência em todas as direções, preenchendo a sala com uma surpreendente clareza, detalhe e profundidade. Os sons da história no ecrã movem-se em torno do espetador, num espaço tridimensional, que o transporta para dentro da ação. 

Para Luis Mota, Administrador da NOS Lusomundo Cinemas, “este é mais um investimento tecnológico com vista a melhorar a experiência de cinema dos nossos espetadores, uma prioridade para NOS enquanto exibidor líder de mercado”. 

A NOS Lusomundo Cinemas, que sempre se tem destacado pela inovação, volta a ser pioneira na evolução tecnológica cinematográfica em Portugal. Recorde-se que a empresa líder de mercado é responsável pela gestão de mais de 200 salas de cinema, duas das quais IMAX e foi precursora no processo de digitalização da indústria cinematográfica e introdução de plataformas digitais de distribuição de conteúdos e 3D digital no cinema em Portugal e na Europa. 

COMUNICADO DE IMPRENSA DA NOS LUSOMUNDO CINEMAS.

Sem comentários: