quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Descubra a história por detrás da figura central de 'American Crime Story: O Caso de O.J. Simpson'


A figura central de um dos casos judiciais mais famosos da história, Orenthal James Simpson, ou O.J. Simpson como será sempre conhecido, é um antigo jogador de Futebol Americano e ator que encheu páginas dos jornais quando, em 1994, foi investigado pela morte da ex-mulher Nicole Brown Simpson. 

Depois de um bem sucedida carreira como desportista, O.J. Simpson tornou-se ator tendo-se ficando conhecido pelo público português com a sua participação na saga cómica Onde Pára a Polícia?.  

Em junho de 1994 a sua mulher e um amigo, Ronald Goldman, foram encontrados mortos, esfaqueados na casa de Nicole. A perseguição e prisão de O.J. Simpson, uns dias depois do assassinato, interromperam a transmissão da final da NBA e foram o primeiro passo do que é conhecido como o Julgamento do Século nos Estados Unidos. Apesar de todas as investigações preliminares deixarem pouca margem para dúvidas em relação à sua culpa, o veredicto decretou-o inocente. Mais de 100 milhões de pessoas assistiram em direto à leitura da sentença.  

AWESOME STAFF, TV EDITOR @AWMAGS

Direitos Imagem: Esquerda, por Mike Nelson/AFP/Getty Images; direita, Cortesia do EW.

Sem comentários: